Durante a adolescência, temos uma pergunta que precisa ser respondida: Quem realmente sou?
Nessa fase da vida a busca pela nossa verdadeira identidade está sempre presente em nossas cabeças, quem realmente somos? devo ser quem sou ou ser o que os outros querem que eu seja?
Estamos sempre tentando ser diferentes de tudo e de todos para sermos notados , ou então tentando ser iguais a todos para não sermos julgados diante de um grupo social .
Isso as vezes acontece por que temos medo de ser julgados e criticados pelas pessoas por sermos diferentes, mas temos que entender que o que realmente importa e o que sentimos e o que somos.
A unica coisa que não podemos fazer e tentar ser outra pessoa ,e nos esconder atras de uma ''mascara'' só para agradar alguém; seja um namorado, amiga,ou qualquer outra pessoa. A melhor coisa que podemos fazer é sermos altenticos sempre e concerteza a resposta sobre quem é você , aparecera naturalmente , agora uma dica: nada de querer ser outra pessoa viu!!
Editorial.
Nesse blog iremos falar sobre a adolescência, uma fase da vida que meche muito com a nossa cabeça. E nada melhor do que abordamos esse assunto com outros jovens!
Pois durante essa fase da vida, passamos por vários obstaculos e esperamos que esse blog possa ti ajudar e ser bem claro e objetivo!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
O poder da mídia sobre você.
Você deve estar imaginado que tipo de poder a televisão, um simples meio de comunicação, pode ter sobre você, um ser pensante e com suas próprias opiniões?Na verdade a resposta é obvia , a mídia tem sim muito poder sobre você e sobre as suas opiniões, se pararmos para pensar quando estamos vendo a uma propaganda de TV, e vemos um produto que está a venda nos sentimos obrigados a compra-ló pelo simples fato de estar ali na televisão. Ao assistirmos um jornal acreditamos que tudo o que passa ali é verdade.
A mídia realmente nos impõe muitas coisas em seu programas televisivos, desde tentar mudar nossas opiniões até formar padrões de belezas, e isso quase sempre funciona pelo fato de sermos acomodados e por ''preguiça de pensar'' aceitamos tudo o que é nos imposto.
Que tal a partir de agora começarmos a pensar melhor sobre esse assunto em ? e soltar a nossa voz e nossas opiniões sem medo do que nos espera, afinal o Brasil já é um país independente a muito tempo né pessoal.
Assinar:
Comentários (Atom)

